Além da imagem....

Enviado em 18/08/2008 por Camila Melo

A maior moda dos últimos tempos no ramo de design de interiores, sem dúvida alguma são os adesivos de parede - mais versáteis do que os antigos papéis de parede - a proposta é inovar o ambiente com imagens coloridas e diversificadas.Feita para todos os gostos e para todos os bolsos.

Já imaginou uma tela de vídeo game na parede do seu quarto?

Sabe-se que nos dias atuais não há nada mais moderno do que as misturas do passado com o presente, e o estilo Retrô conquista o público justamente pela referência que faz aos bons momentos do passado. Que o digam aqueles que passavam as tardes em frente ao vídeo game, em companhia dos Super Mario Brothers no lendário Super Nes 8 bits.

Para quem não teve oportunidade de se divertir com a primeira versão do joguinho dos irmãos encanadores, a Think Geek - http://www.thinkgeek.com/ - oferece entre outros cacarecos legais, um conjunto de adesivos de parede onde o usuário monta o cenário do jogo na parede do quarto. Entre os opcionais encontramos o Donkey Kong, também em versão 8 bits e adesivos de jogos mais atuais dos próprios irmãos Mário.

Há muitas e muitas lojas de decoração que comercializam papéis de parede. A variedade - e o valor - realmente variam bastante. Portanto aja paciência - você vai precisar caso queira encontrar algo com a qual se identifique. Algumas empresas oferecem até mesmo o serviço de personalização da sua frase - ou imagem - para colar na parede, mas o preço é um pouco mais salgado.

Na internet existem também várias referências. Na dúvida utilize um site de busca.

As minhas sugestões são: O blog de Luciana Oliveira - http://www.luciana-designer.blogspot.com/ - responsável pela criação de belíssimos sticks; o site Cazulo - http://www.cazulo.com/ - dos designers Alberto Camin e Renato Keiteris; e o internacional Yeda Design - http://www.yeda.fr/ - que possui um estilo bem interessante.

O adesivo em uso tem duração média de cinco anos. Nos sites citados é possível encontrar os procedimentos de aplicação passo-a-passo. Crie o cenário e amplie a decoração aos móveis, teto e piso também. Faça sua arte e mande o resultado pra gente!!!!